Projeto Wast'Awareness
Demodays | Demonstração de Tecnologias
 
Demodays | Demonstração de Tecnologias 

 

 

O mês de março vai trazer momentos de networking e reflexão conjunta interempresarial, no âmbito do projeto Wast'Awareness, promovido pelo CVR – Centro para a Valorização de Resíduos.

Diversas tecnologias de inovação, na área da valorização dos resíduos, que se traduzem em melhorias significativas no processo produtivo e poderão ser transferidas para as empresas, serão discutidas, demonstradas e analisadas nos diversos Demodays.

Enquadrados no projeto Wast’Awareness - Transferência de Tecnologia na Valorização de Resíduos e Sustentabilidade, os Demodays são eventos presenciais que têm como objetivo transmitir e quantificar os benefícios das tecnologias aos empresários de vários setores, para que possam vir a aplicar, desenvolver ou comercializar este conhecimento. 

Os Demodays vão realizar-se:
•    No CVR (Guimarães), no dia 1 de março;
•    No Porto (Instituto Superior de Engenharia do Porto), a 7 de março;
•    Em Coimbra (Universidade de Coimbra), em data a anunciar;
•    Em Portalegre (Instituto Politécnico de Portalegre), no dia 27 de março.
 

As inscrições nestes eventos são gratuitas, mas obrigatórias, e podem ser feitas aqui.

Enquadrado no projeto Wast'Awareness, que procura concretizar a Transferência de Resultados de ID e Tecnologias Ready-to-Market, o CVR tem promovido iniciativas de demonstração dos projetos, de forma a atestar os benefícios de investir em atividades intensivas em I&D. Os interessados em realizar provas de conceito, podem contactar o CVR através do e-mail geral@cvresiduos.pt.

O projeto WAST'AWARENESS - Transferência de Tecnologia na Valorização de Resíduos e Sustentabilidade é promovido no âmbito do Sistema de Apoio às Ações Coletivas (SIAC) e procura reforçar a investigação, o desenvolvimento tecnológico e a inovação. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 387.497,93€, dos quais 329.373,24€ são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.