Comunicação
Todas as comunicações do CVR
EB de Donim e Centro Social Padre Adelino Silva são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”
A EB de Donim, na categoria “Infância”, e o Centro Social Padre Adelino Silva, em “Sénior”, são os grandes vencedores do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria prima”.
Prova de conceito atesta benefícios de tecnologias para empresários
O CVR promoveu uma demonstração das suas tecnologias a vários elementos que integram o projeto INOVAJUNTOS. O gasificador, tecnologia de valorização energética, e a tecnologia de ultrassons, para extração de compostos de valor acrescentado, foram os equipamentos demonstrados.
Entrega de prémios do Concurso “Natal mais Sustentável: Resíduos como matéria-prima" agendada para dia 10 de janeiro
A cerimónia está programada para as 16h, nas instalações do CVR – Centro para a Valorização de Resíduos, onde estarão expostas todas as árvores.
"Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais" dá apoio de 90 milhões a 3000 startups
O “Voucher para Startups - Novos Produtos Verdes e Digitais” vai dar apoio a startups criadas há menos de 10 anos. Apoio de até 30 mil euros por beneficiário.
António Carlos Rodrigues (Grupo Casais): "É incontornável que vamos caminhar para uma redução dos resíduos e que vamos ter uma maior valorização dos mesmos"
Com o foco na sustentabilidade, a atividade do Grupo Casais privilegia os princípios da economia circular, promovendo a utilização de sistemas e técnicas de construção que permitem gerar maior valor acrescentado. E o futuro da construção vai passar, precisamente, pela redução e valorização dos resíduos. Quem o diz é o CEO do Grupo Casais, Eng. António Carlos Rodrigues, em entrevista à equipa do CVR: "Quer a consciência ambiental, quer a legislação vai conduzir cada vez mais este processo". Veja a entrevista completa.
CVR, CM Guimarães e Laboratório da Paisagem promovem concurso para um Natal mais sustentável
O CVR - Centro para a Valorização de Resíduos, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães e o Laboratório da Paisagem, está a lançar um concurso destinado a Escolas, Creches, ATL, Centros de Dia e Lares, promovendo a criação de árvores de Natal que incorporem resíduos têxteis e/ou plásticos. As instituições vencedoras recebem um televisor. Prémios serão oferecidos pelo Auchan de Guimarães e pela Vimasol - Energias Renováveis, Lda, que se associam à iniciativa.