CVR – Centro para a Valorização de Resíduos reconhecido como Centro Interface

 

O CVR – Centro para a Valorização de Resíduos é, desde 24 de novembro de 2017, Centro Interface, após a proposta da ANI – Agência Nacional de Inovação, apresentada ao Ministério da Economia, ter sido aceite e vertida no despacho nº10252/2017, publicado em Diário da República.

Este reconhecimento ocorre no âmbito do Programa Interface que apresenta como uma das suas principais iniciativas a capacitação dos Centros Interface, entidades fundamentais do sistema nacional de inovação e agentes de valorização do conhecimento científico e tecnológico, potenciando a sua transferência para as empresas.

Neste contexto, e no caso específico do CVR, apresentam especial relevância as subsequentes medidas: financiamento plurianual; projetos de inovação empresarial; modernização de equipamentos; internacionalização; eficiência energética; economia circular.

O corpo técnico do Centro encontra-se expetante quanto à aplicação concreta destas medidas e altamente motivado para trabalhar no sentido da concretização dos objetivos do Programa Interface.