CVR participa na IMECE 2016

 

Entre 11 e 17 de Novembro decorreu em Phoenix, Arizona, EUA, no Phoenix Convention Center, a IMECE - International Mechanical Engineering Congress & Exposition 2016, a maior conferência interdisciplinar mundial de engenharia mecânica, e o CVR não faltou.

A IMECE pretende promover novas colaborações que envolvam stakeholders e parceiros não apenas da academia, mas também de laboratórios nacionais, indústria, centros de investigação e entidades financiadoras.

Neste contexto, e alinhado com o plano de comunicação e a estratégia de internacionalização de parcerias do Centro, o Diretor Executivo do CVR, Jorge Araújo, apresentou a comunicação intitulada Integrated Process for Textile Cotton Waste (TCW) Valorization: Waste-To-Energy and Wastewater Decontamination.

O estudo apresentado, da autoria de Joana Carvalho, Cândida Vilarinho, Jorge Araújo e André Ribeiro, concentrou-se na valorização de resíduos têxteis, uma indústria com forte tradição e implementação nacional, muito especialmente na região norte do país.