EcoSur

 

O projeto EcoSur, cujo único beneficiário é o CVR-Centro para a Valorização de Resíduos, visa a expansão e requalificação de infraestruturas tecnológicas do CVR, apostando essencialmente nas áreas de Tecnologias Energéticas e Tecnologias Biológicas. Desta forma, está previsto o investimento em novos equipamentos e software, assim como em recursos humanos, para garantir a correta execução técnica e financeira do projeto proposto.

Para além de promover o reforço da capacidade laboratorial do centro, o projeto EcoSur promoverá ainda a criação de uma nova modalidade de prestação de serviços, no âmbito da Eco-Eficiência, Recursos e Materiais.

Este é um projeto financiado pelo Quadro de Referência Estratégico Nacional, no âmbito do Programa Operacional Regional do Norte (ON.2), ao abrigo do Sistema de Apoio a Infraestruturas Científicas e Tecnológicas, enquadrado no Tema Prioritário 02Infraestruturas de IDT e centros de competência numa tecnologia específica” do Eixo Prioritário I “Competitividade, Inovação e Conhecimento”. Deste modo, do montante de investimento global de 238.900,28€, 141.219,65€ são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 


.